Protocolo de Troca e Devolução
Este Protocolo de Troca e Devolução estabelece os termos e condições para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos na Nina Ritz, em conformidade com a legislação vigente, especialmente o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/1990.
Este Protocolo de Troca e Devolução estabelece os termos e condições para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos na Nina Ritz, em conformidade com a legislação vigente, especialmente o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/1990.
1.1. O cliente poderá solicitar a troca ou devolução do produto adquirido na Nina Ritz em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
1.2. Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com todas as etiquetas e acessórios intactos.
1.3. Caso o cliente deseje devolver a peça por questões relacionadas a tamanho ou cor, será fornecido um voucher no valor da compra com validade de 30 (trinta) dias, permitindo a troca por outro produto disponível na loja.
1.4. O cancelamento do pedido poderá ser solicitado dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a entrega do produto. Caso a troca por outro modelo não seja possível ou o produto apresente defeito, será gerado um voucher no valor da compra com validade de 30 (trinta) dias. O estorno de valores será realizado somente nos casos em que a troca ou a emissão do voucher não forem viáveis, conforme os prazos estabelecidos no item 4. Estorno de Valores.
2.1. A Nina Ritz não se responsabiliza pelo frete da troca em casos de desistência por parte do cliente.
2.2. O frete de devolução do produto para a Nina Ritz será de responsabilidade do cliente, exceto nos casos em que o produto apresentar defeito de fabricação ou não estiver em conformidade com o pedido realizado.
3.1. A solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada via WhatsApp no número: +55 11 96854 9486.
3.2. Para efetuar a solicitação, o cliente deverá fornecer todas as informações necessárias, como número do pedido, motivo da troca ou devolução e fotos do produto, quando aplicável.
3.3. Após análise e aprovação da solicitação, será fornecido ao cliente um código de autorização de postagem para envio do produto.
3.4. Após o recebimento do produto devolvido, a Nina Ritz realizará uma nova análise para verificar se o mesmo está em conformidade com as condições estabelecidas neste protocolo. Em caso positivo, será realizado o procedimento de troca ou devolução conforme solicitado pelo cliente.
4.1. O estorno de valores será feito em até 3 a 30 dias úteis após a chegada dos produtos no endereço da Nina Ritz:
R. Silva Pinto, 165 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01126-010.
4.2. O prazo de estorno varia de acordo com a forma de pagamento do cliente:
5.1. A Nina Ritz oferece garantia de 30 (trinta) dias para casos de defeito de fabricação, além dos 7 (sete) dias corridos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Ao adquirir produtos na Nina Ritz, o cliente declara ter lido, compreendido e aceito os termos e condições deste Protocolo de Troca e Devolução.